O suspeito de integrar a extinta Gangue Fardada em Alagoas, Sebastião Felizardo dos Santos, foi preso na manhã desta terça-feira (9) em São Bento do Norte, distante 146 quilômetros de Natal. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco.
Sebastião Felizardo é condenado pelo homicídio de Gilmar da Silva Neres cometido em Xexéu. Outro homicídio atribuído ao membro da organização criminosa foi o do vereador da cidade de Catende Inácio Loyola. Ambos os crimes foram registrados no ano de 1993 em Pernambuco.
A Gangue Fardada foi uma organização criminosa especializada em pistolagem e roubo de carros e cargos, com atuação em Alagoas na década de 1990. O grupo foi alvo da CPI da Pistolagem montada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para investigar os casos.
Sebastião Felizardo é irmão do ex-cabo da PM alagoana, Cícero Felizardo, que foi condenado a 33 anos pela morte do delegado Ricardo Lessa em 1991. Ricardo Lessa era irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa.
A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do RN, com apoio da Polícia Militar, após denúncia anônima feita ao número 127.
Nenhum comentário:
Postar um comentário