A apreensão ocorreu no final da tarde de segunda feira, 22 de abril, durante uma fiscalização de rotina da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM), zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar.
A equipe comandada pelo Sargento Júlio com apoio dos Cabos, Ítalo e Paiva, patrulhava na Comunidade de Alagoinha, quando se deparou com várias gaiolas no alpendre de uma residência. Durante a abordagem os policiais constataram que se tratava de passaros silvestres e que estavam sendo criados em cativeiros, sem autorização, caracterizando crime ambiental.
Ainda na casa os agentes da ambiental encontraram dois Pebas que estavam sendo mantidos em um tambor. Ao todo foram apreendidos 26 pássaros e os dois Pebas. Na lista de apreendidos estão: Currupião, Graúna, Golinha, Bigodes, Canário da Terra, Galo de Campina e Azulão.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em defavor do dono do material, que vai responder o processo em liberdade. De acordo com os policiais, a multa aplicada ao infrator chega a 13 mil reais. O material apreendido foi encaminhado a sede da CIPAM e depois dos procedimentos, será repassado para o IBAMA que adotará as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário