Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) descobriram na tarde desta terça-feira (6), escondidos dentro de uma casa na Zona Norte de Natal, doze motores de carros de alto padrão, como Jetta, Corolla e Civic. Três pessoas foram levadas para a delegacia e um empresário deve se apresentar à polícia nesta quarta (7). A operação foi batizada de ‘Spero’, que em latim significa esperança.
Segundo o delegado Normando Feitosa, responsável pela investigação, já foi possível constatar que quatro dos doze motores pertenciam a veículos com queixa de roubo. “Pela numeração que tem nos blocos dos motores confirmamos que eles eram de carros roubados. Os demais certamente também são, mas não conseguimos saber de quais veículos porque a numeração já havia sido raspada”, explicou.
Ainda de acordo com Normando, a casa fica no bairro Igapó, na Zona Norte da cidade. “Chegamos lá após uma intensa investigação. Na saída do imóvel, ainda conseguimos deter duas pessoas que estavam chegando ao local para buscar um dos motores. Elas disseram que foram lá a mando de um empresário, que é dono de uma loja que faz revisão e troca de óleo. Fomos até a loja, mas o dono não foi encontrado. Depois, advogados dele nos procuraram e disseram que ele deve se apresentar nesta quarta”, acrescentou o delegado.
Além dos dois detidos, um funcionário do empresário também foi levado para prestar depoimento. Ele e os outros dois já foram ouvidos e liberados. Os doze motores foram apreendidos e deverão passar por perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário