A Polícia Federal deflagrou nesta quarta feira 4 de setembro, a quinta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Cerca de 80 policiais federais dão cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Amapá, Maranhão, Alagoas e Rio de Janeiro.
No total da Operação, 656 policiais, em 11 estados brasileiros e, ainda, nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador atuam nas buscas decretadas contra 105 alvos, cumprindo mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
A operação está sendo coordenada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional – CICCN, em Brasília/DF. Os alvos da operação por estados são os seguintes: Rio Grande do Norte: 02 mandados (Natal), Paraná: 03 (Curitiba 01, Apucarana 01 e Londrina 01); Santa Catarina: 01 (Tijucas); Amazonas: 01 (Manaus); Amapá: 01 (Macapá); Maranhão: 05 (São Luis); Alagoas: 03 (Maceió) e Rio de Janeiro: 01 (Rio de Janeiro)
s penas para os crimes investigados variam de 1 a 8 anos de prisão. Quem armazena material de pornografia infantil tem pena de 1 a 4 anos de prisão. Para quem compartilha, a pena é de 3 a 6 anos de prisão. A punição alcança 4 a 8 anos de prisão para quem produz esse tipo de material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário