Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pessoas dormem no chão à espera de atendimento na Caixa em Natal


momento é de distanciamento social. Estar em meio a uma aglomeração é considerado um fator de risco durante esta pandemia do coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Porém, coisa que já se tornou comum de se ver nesta crise, são as filas quilométricas nos arredores de agências da Caixa Econômica Federal. O motivo da aglomeração é o Auxílio Emergencial de R$ 600 pago pelo Governo Federal.

O anseio por enfrentar as filas enormes e talvez até não ser atendido, levou algumas pessoas à dormirem no chão, na frente da agência bancária. No vídeo gravado pelo fotógrafo Pedro Vitorino, pode-se observar que diversas pessoas descumprem as orientações da OMS e se arriscam ainda de noite, em busca de um lugar melhor na fila para ser atendido. A Caixa inicia seus atendimentos às 8h.

Com sua esposa, Agnaldo Simplício saiu da estrada que leva para Japecanga, em Macaíba, para dormir de frente à Caixa de Parnamirim, na Grande Natal.

"Vim aqui com a minha esposa, saímos do caminho de Japecanga e viemos para cá para sermos atendidos amanhã de 8h".

Para auxiliar pessoas que estão nessa situação de espera, voluntários do Projeto Doa Natal (@doanatal) estão distribuindo alimentos, água e roupas as pessoas que estão nas filas da Caixa Econômica.

Uma viatura da Guarda Municipal esteve presente no local, para garantir a segurança de quem dormiu na frente da agência.

Um comentário:

  1. isso e uma vergonha pra população humana presidentes agente e pobre e não cachorro pra ta dormindo na rua e não chão tenha mais atenção pela população

    ResponderExcluir