Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PF apreende duas toneladas de cocaína em carga de melão

Mais de uma tonelada da mesma droga tinha sido apreendida em menos de 24h também em carregamento de frutas no porto da capital

Mais de 2 toneladas de cocaína foram encontradas em meio a um carregamento de melões dentro de um container na noite desta quarta-feira (13). Essa foi a segunda apreensão da Polícia Federal em menos de 24 horas no Porto de Natal, na Ribeira, Zona Leste de Natal. De acordo com o chefe da Delegacia Regional de Investigacao e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da PF-RN, Agostinho Cascardo, em operação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal fez a apreensão após a fiscalização nos containers.
Dessa vez foram encontradas 2,07 toneladas de cocaína dentro de um carregamento que também seguia para a Holanda, na Europa. Na última terça-feira (12) já tinham sido aprendidas 1,27 toneladas da mesma substância, até então, considerada a marca recorde de apreensão da droga no porto. Segundo a PF, o embarque da carga aconteceria na manhã desta quinta-feira. A Polícia Federal apreendeu 5,09 toneladas de cocaína na Região Metropolitana de Natal nos últimos 8 meses.
O delegado Agostinho Cascardo informou que a partir das apreensões, a polícia segue a investigação para desbaratar a origem da carga e serem realizadas operações futuras para serem efetuadas os devidos mandados de busca e as prisões dos envolvidos. Não há confirmação da origem da droga. As investigações agora terão prosseguimento com o objetivo de identificar a autoria desse crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 7 a 25 anos de reclusão.
A Polícia Federal acredita que essas apreensões ocorridas nas últimas 48 horas reforçam a importância das reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Cesportos, que o órgão pretende realizar ao longo deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário