Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Urbana abre investigação para apurar morte de catador de 19 anos soterrado por lixo em Natal

Eliabe Gonçalves da Silva, de 19 anos, morreu no final da manhã de terça (9) na estação de transbordo de Cidade Nova, na Zona Oeste da capital. Segundo companhia, jovem trabalhava clandestinamente no local.


 Eliabe Gonçaves da Silva 19 anos morreu soterrado em lixão em Natal  — Foto: Arquivo pessoal
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) vai abrir um processo administrativo para apurar causas e responsabilidades sobre a morte de um catador que foi soterrado por camadas de lixo na estação de transbordo de resíduos sólidos de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. O caso aconteceu no final da manhã desta terça-feira (9), mas a companhia só se pronunciou nesta quarta (10) sobre o caso.

Segundo familiares e amigos, Eliabe Gonçalves da Silva, de 19 anos, ficou soterrado após ser atingido por duas camadas de lixo jogadas por uma máquina no local. Em nota, porém, a Urbana classificou a morte como acidental e disse que o jovem fazia "catação clandestina" na estação.

CLICK AQUI E CONHEÇA A NOSSA LOJA HICELL
Espaço Publicitário 
De acordo com a Companhia, há constantes ações com apoio da Guarda Municipal de Natal para evitar invasões de catadores clandestinos e voltadas ainda para integrar essas pessoas às cooperativas financiadas por ela.

"Para a solução definitiva do problema, há processos para a construção de um muro no entorno e segurança privada permanente para impedir o acesso de estranhos ao local."

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário