O pedreiro Marcondes Gomes da Silva, 46 anos, acusado de matar estrangulada a adolescente Iasmin Lorena, 12 anos, será julgado nesta quarta-feira (19), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O julgamento será presidido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 2ª Vara Criminal. O pedreiro será julgado pelo Conselho de Sentença em júri popular. O julgamento está marcado para às 8h30. Marcondes Gomes está preso na Penitenciária Estadual de Parnamirim.
A decisão de que o acusado iria a júri popular foi proferida em audiência de instrução realizada no dia 24 de abril. Nessa data completou um ano que a adolescente foi encontrada morta enterrada em uma casa em construção na mesma rua em que ela morava, na Comunidade da África, na Redinha, Zona Norte de Natal. A estudante desapareceu no dia 28 de março do ano passado. A mãe dela, Ingrid Araújo, relatou à polícia na época que a filha saiu de casa para entregar um dinheiro a uma vizinha por orientação da mãe e não voltou mais.
Após buscas e investigação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, o corpo da garota foi encontrado enterrado dentro de um canteiro de obras, em uma casa em construção a poucos metros do lugar onde a adolescente morava com a mãe. O cão farejador da PM D´Black ajudou a localizar o corpo de Iasmin escondido no terreno. A partir desse dia, a Polícia Civil divulgou que estava em busca do principal suspeito, Marcondes Gomes da Silva, pedreiro e vizinho da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário