O borracheiro Aíldo da Silva, 38 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava com uma caçamba de entulho, na vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. O acidente foi registrado na Rua Francisco Simplício. O trecho não tem sinalização e é mal iluminado, o que pode ter contribuído para o acidente com morte ocorrido na sexta-feira (21).
A caçamba responsável pelo acidente com a moto vem prejudicando o trânsito na região, segundo os moradores. “Esse trecho durante a noite é escuro, não tem iluminação e esse material já está aí há algum tempo e vem causando transtornos”, disse um dos motoristas que utilizam a via pública.
De acordo com a Lei Municipal 297/09, que regulamenta o serviço de coleta de entulho em Natal, as caçambas de coleta de entulho devem obedecer a algumas regras de sinalização. “(…) deverão ser pintadas em esmalte sintético em toda sua extensão, nas cores vivas e facilmente visíveis à noite; (…) conter faixa zebrada com tinta ou película refletiva que facilite a sua visualização, principalmente no período noturno”, determina a lei promulgada em 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário