Dois bandidos invadiram a Unidade Saúde da Família (USF) do Km 6 no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, e roubaram a arma do vigilante do prédio. A unidade tinha cerca de 30 pacientes, além de funcionários, mas nada deles foi levado. O crime aconteceu por volta das 15h30 desta segunda-feira (20).
Segundo as testemunhas, um dos criminosos entrou na unidade, enquanto um outro dava apoio do lado de fora. Armado e encapuzado, o bandido abordou o vigilante, que estava do lado de uma árvore, e levou o celular e a arma dele. Em seguida, o ladrão fugiu.
A unidade de saúde estava aberta e funcionava no momento do crime com cerca de 30 pacientes. Quando o criminoso invadiu o local, funcionários e pacientes que aguardavam atendimento correram e se trancaram dentro de salas do prédio.
O crime aconteceu já próximo do fim do expediente. Dessa forma, logo após o assalto, pacientes e funcionários foram embora.
Única vítima dos bandidos, o vigilante registrou boletim de ocorrência e informou o crime ao programa Ronda da Saúde, que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e visa garantir a segurança nas unidades de saúde de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário