João Maria Pinheiro, um dos maiores atores de rua do Rio Grande do Norte, será enterrado às 18h desta sexta-feira (19). Ele morreu ainda na noite de quinta-feira (18), vítima de câncer. O ator estava em tratamento contra a doença.
O velório acontece a partir das 11h na capela central do cemitério Morada da Paz, na região de Emaús, município de Parnamirim. O enterro de “Zé da Sorte” será no mesmo local. Haverá uma missa celebrada às 17h30, pelo monsenhor Lucas Batista. E às 16h haverá uma homenagem feita por músicos e pela cantora Dodora Cardoso.
João Maria Pinheiro faria 60 anos no dia 7 de novembro. Deixa esposa, a artista plástica Kátia Dantas, e filha, Maria Clara, do atual casamento. Além disso ele teria outros três filhos de relacionamentos anteriores.
A Fundação José Augusto, principal órgão de cultura do estado, emitiu nota de pesar, na qual saúda João Pinheiro, como um dos maiores artistas populares de seu tempo.
“O Rio Grande do Norte perdeu na noite desta quinta-feira um dos grandes atores de rua de sua história. A direção da Fundação José Augusto e o corpo dos seus servidores lamenta a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso”.
Ele nasceu em Jucurutu e era um dos fundadores do grupo de teatro Alegria, Alegria, que fez história no RN, com suas apresentações de rua. Além disso também era membro da Charanga do Riso, outro grupo musical e circense.Nos últimos anos João Pinheiro tornou-se mais conhecido no Rio Grande do Norte graças à sua participação como “João da Sorte”, personagem principal da campanha de divulgação do título de capitalização Natal Cap. Seu rosto aparecia toda semana nas TVs de todo o Rio Grande do Norte, sempre trazendo alguma situação engraçada.
João Pinheiro participou ainda dos grupos de teatro Padre Miguelinho, Artes e Traquinagem e da banda Forró Preá com Melancia. Ele foi também um dos idealizadores dos projetos República das Artes e Arte no Grito, promovido na feira do bairro do Alecrim.
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário