A Operação Lei Seca flagrou 37 condutores dirigindo sob influência de álcool na madrugada do domingo (2) na Região Metropolitana de Natal. O capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, informou que, ao todo, 634 pessoas foram abordadas, sendo que foram 34 autuadas por se recusarem a fazer o teste do etilômetro, três presas por ultrapassar o limite permitido em lei e outras 23 autuadas por infrações diversas. A blitz ocorreu na Rua Maria Dolores, em Nova Parnamirim.
De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), um dos motoristas abordados dirigia um veículo com mais de R$ 34 mil em débitos, entre eles, 158 multas dos mais diversos tipos, incluindo da Lei Seca. O capitão Isaac Paiva informou que o condutor foi autuado pela 3ª vez por embriaguez ao volante. “Em todas as vezes ele se recusou a fazer o teste de etilômetro. Na primeira vez, a multa foi no valor normal R$ 2.934,70, nas duas últimas o valor foi dobrado”, confirmou.
“Embriaguez ao volante o quê, rapaz?”, diz motorista pego na Lei Seca
Outro caso que chamou a atenção na Blitz da Lei Seca em Nova Parnamirim foi o de um homem que dirigia completamente embriagado, segundo o capitão Isaac Paiva. Em vídeo feito como prova pelo CPRE, o homem aparece com uma rosa na mão e dizendo que não estava embriagado, pedindo carona na van da Lei Seca para ir para casa. “Embriaguez ao volante o quê, rapaz?”, diz motorista quando o agente do CPRE informa que ele precisa se dirigir até o veículo para fazer o este.
“Ele foi abordado e também se recusou a fazer o teste, mas devido aos sintomas e características apresentadas, tivemos que dar voz de prisão e conduzi-lo à delegacia, através da confecção do termo de constatação de embriaguez”, informou o coordenador da Operação Lei Seca. Foi feito um vídeo para atestar a situação do condutor, que será usado como meio de prova para caracterizar a alteração da capacidade psicomotora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário