Nesta quinta-feira (16) o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio da Polícia Militar, prendeu um condenado por crimes de estupro de vulnerável, cometidos entre os anos de 2011 e 2015, na cidade de Mossoró.
Marcos Antônio dos Santos, de 51 anos, foi localizado por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de prisão e estava foragido da Justiça.
A prisão é resultado de mais uma atuação do MPRN no contexto do projeto Memória, desenvolvido pelo Gaeco. O objetivo do projeto desengavetar crimes antigos, capturar os foragidos e levar os criminosos a julgamento.
O projeto Memória prioriza crimes graves, cujas penas são superiores a 6 anos de prisão em regime fechado, como casos de homicídio, latrocínio, estupro e tortura.
Mesmo diante da complexidade dos casos, o Gaeco já conseguiu prender mais de 30 foragidos da Justiça. Boa parte deles foi localizada no próprio Rio Grande do Norte, mas alguns foram encontrados residindo em outros estados.
O MPRN reforça à população que continua recebendo denúncias anônimas de crimes. As comunicações podem ser feitas pelo Disque Denúncia 127, que é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral.O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário