Total de visualizações de página

domingo, 7 de abril de 2019

Noticia triste; Garota Brunninha sofre parada cardíaca no final da tarde deste domingo, não resiste e falece

A menina Brunna Silveira Lopes, a “Brunninha”, de 7 anos, que ficou conhecida por conseguir unir toda a população em torno de um transplante que ela tanto precisava infelizmente não resistiu e faleceu no final da tarde de hoje.
Na madrugada da última quinta-feira (4) ela recebeu um novo coração em uma operação realizada no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife. Ela vinha se recuperando bem após o transplante, mas no final da tarde de hoje ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Notícia triste que abala a todos que se uniram em torno da esperança de vida dela. A família está toda reunida em Recife.
O caso de Brunninha ganhou destaque e mobilização depois dos apelos do médico potiguar Madson Vidal postados nas redes sociais no fim de semana passado. “Não se deveria fazer contas ou haver burocracias para tentar salvar uma vida. Estamos com uma menina linda com seu coraçãozinho, que não funciona mais, conectado através de tubos a uma máquina para que ela não morra”, escreveu ele em um  texto no perfil social Instagram.
Espaço publicitário 
Após o desabafo do médico, a Central de Transplantes do estado informou que conseguiu uma vaga para Brunninha no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, referência na realização de transplantes cardíacos no Brasil e classificada como o maior centro especializado em cirurgias do gênero do país. A menina é natural de Serrinha e estava internada em um hospital particular em Natal onde fez uma cirurgia paliativa. De acordo com os médicos, a única forma de salvar a vida de Bruninha é o transplante de coração.

Um comentário: