Um trio de criminosos invadiu a sede da clínica da Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), na Avenida Rui Barbosa, Morro Branco, Zona Sul de Natal, na madrugada desta quinta-feira (23) e roubou diversos equipamentos necessários para o atendimento de crianças cardiopatas.
Com tristeza, o presidente da Amico, médico Madson Vidal, lamentou a perda dos computadores em que estão cadastradas informações sobre os pacientes atendidos na Amico. “A Amico é uma entidade que cuida de crianças de famílias sem condições financeiras, é um lugar que precisa doações para ajudar esses pacientes”, explicou o médico. Era por volta de 3h quando os criminosos chegaram em um Fiat Uno de cor vermelha na clínica da Amico, localizada no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O imóvel foi alvo de arrombamento pela segunda vez. Os assaltantes violaram o portão da Amico e o sistema de segurança eletrônica do prédio. Eles entraram em todas as salas. De acordo com Jacqueline Araújo, assistente administrativa da Amico, foram levados três aparelhos de TV, três notebooks e dois computadores.
O que preocupa a equipe da Amico foi o computador levado da sala de ecocardiograma. O equipamento continha cerca de 400 laudos. Caso não seja recuperado com essas informações, o tratamento das crianças será comprometido. A polícia conseguiu prender um suspeito pelo crime. Outros dois ainda não foram localizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário