A Operação lei seca na madrugada do sábado (25), abordou 451 motoristas e flagrou 50 condutores dirigindo sob influência de álcool, sendo um destes preso por apresentar sinais notórios de embriaguez.
Esse condutor, ao ser abordado, ainda tentou fugir da fiscalização, arrancando com o veículo, passando por cima de cones e quase atropelando pedestres que passavam pela via movimentada.
Os policiais conseguiram interceptar o homem e efetuar a abordagem, constatando o estado de embriaguez
O cidadão não entendia orientações simples, demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava, por isso foi feito um vídeo para registrar a situação e lavrado o termo de constatação de embriaguez, que é o procedimento adotado nesses casos.
O senhor foi então preso e levado à delegacia de plantão, onde poderá pagar fiança, mas responderá pelo crime do ART. 306 do CBT, além das penalidades administrativas e multa de R$ 2.934,70
A blitz ocorreu na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim e foi montada de modo a abordar tanto os condutores que trafegavam por aquela via, quanto os que vinham pela rua perpendicular.
Todos os outros 49 condutores autuados na blitz também responderão a processo administrativo para suspensão da CNH e multa.
Além das infrações de alcoolemia, outros 35 autos por infrações diversas foram confeccionados e 06 veículos foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades, entre eles o carro do cidadão que foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário