Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Caso Zaira: testemunhas começam a ser ouvidas pela Justiça

Testemunhas começam a prestar depoimentos à justiça sobre morte da universitária Zaira Cruz, encontrada sem vida no carro do sargento da PM, Pedro Inácio de Maria. Foto: Redes Sociais/Montagem
Começaram a ser ouvidas pela Justiça as testemunhas sobre o caso do assassinato da estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, morta no dia 2 de março deste ano, sábado de carnaval em Caicó, a 282 quilômetros de Natal. De acordo com a advogada assistente de acusação, Kalina Medeiros, dez testemunhas foram ouvidas no fórum de Currais Novos, também na Região Seridó, na terça-feira (21).
A advogada explicou que a fase de instrução começa oficialmente no dia 28 de maio, mas devido à quantidade de testemunhas requisitadas em outras localidades diferentes de onde ocorreu o crime, alguns depoimentos serão colhidos pelos juízes dessas cidades e enviados para o Fórum de Caicó, onde a ação tramita.
Além das testemunhas de acusação e defesa, será ouvido o sargento da Polícia Militar de Currais Novos Pedro Inácio Araújo de Maria, 36 anos, acusado de estuprar e matar estrangulada Zaira Cruz. O acusado está preso desde o dia 15 de março, no Quartel da PM, em Natal.
CASA DO ESPETO: Trav:Olímpio Maciel  Próx: Recanto do chicoDe acordo a denúncia, a 2ª Promotoria de Justiça de Caicó requer que Pedro Inácio seja denunciado pela prática do estupro consumado e homicídio quadruplamente qualificado, para submetê-lo a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular da comarca da cidade. Foram arroladas como testemunhas cerca de 30 pessoas no total. A defesa do sargento Pedro Inácio afirmou que não irá se pronunciar neste momento para não prejudicar o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário