Duas geladeiras descartadas de forma irregular foram encontradas dentro do mar por cinco surfistas, todos adolescentes, no último domingo (21), em Natal. Os materiais foram removidos e colocados no calçadão da Via Costeira, corredor turístico da capital potiguar. De acordo com os garotos, não é difícil encontrar golfinhos na região.
O lixo pode prejudicar o meio ambiente. Na manhã desta terça-feira (23), as geladeiras estavam no mesmo local em que foram deixadas.A praia conhecida como Posto B tem pouco movimento, sendo mais frequentada pelos surfistas e turistas hospedados em um dos hotéis do luxo da Via Costeira
Segundo o estudante Ricardo Cardoso de Oliveira, de 15 anos, o grupo saiu para surfar pela manhã, como costuma fazer, e estava esperando a maré secar, quando um idoso que passava pelo local viu uma das geladeiras e tentou tirá-la da água.”Nós fomos lá para ajudar ele e resolvemos colocar na Via Costeira para alguém levar”, lembra. “Achei um absurdo. Esse lixo pode prejudicar os animais. A gente sempre vê golfinhos por ali”, lembra o garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário