O vigia de rua, Alisson Rodrigues Pereira de 34 anos, foi preso portando uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, durante uma abordagem da Polícia Militar, no final da tarde desta quinta feira 25 de julho, na comunidade de Barreira Vermelha na zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar.
De acordo com o Tenente Passos, que efetuou a prisão, sua guarnição realizava patrulhamento pelos assentamentos, como faz todos os dias, por determinação do comando do 2º BPM, naquela região e quando passava por Barreira Vermelha percebeu quando homem que trafegava de moto em direção a composição, retornou rapidamente ao avistar a VTR da PM.
Os policiais seguiram a moto e minutos depois realizaram a abordagem ao suspeito. Na revista pessoal, foi encontrado a pistola 9 mm que era transportada dentro de uma bolsa que estava na garupa da moto. Álisson foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi constatado que a arma além de ser de uso restrito das forças armadas, também estava com a numeração suprimida, e que havia sido roubada de uma das unidades do Exército Brasileiro.
Ao delegado Luiz Fernando que comandou o plantão, o vigia contou que comprou a pistola a um caminhoneiro na feira livre do Vuco-Vuco em Mossoró. Alisson Rodrigues foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso não permitido (art. 16) e receptação ( Art. 180) ambos do Código Penal Brasileiro (CPB). Após os procedimentos o vigia foi conduzido ao sistema prisional onde ficará custodiado, aguardando decisão judicial.
fONTE:Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário